Funcionários da Cidade da Criança relatam o que é ser pai
Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é dedicado àquele que tem é a primeira figura de heroísmo para toda criança, mais do que um simples DNA. Na Cidade da Criança cerca de 30 funcionários são pais e alguns deles relataram baseado em suas experiências o que significa a paternidade em suas vidas.
O encarregado de campo do Kartódromo Ayrton Senna, Glauco César de Carvalho é pai das gêmeas Giovanna e Maria Eduarda, 12 anos. Nascidas em São Paulo, quando ainda pequenas, a família mudou-se para Presidente Prudente em busca de melhor qualidade de vida, ar puro e segurança. Segundo ele, assim que a esposa deu a notícia da gestação dupla, a ficha demorou para cair, mas depois foi só alegria; “foi uma felicidade em dobro, pois sempre sonhei em ser pai e hoje sou muito orgulhoso e coruja com minhas filhas”.
Abmael Rodrigues é pai do trio Maria Fernanda, Pedro Gabriel e Samuel. Quando o assunto é família, afirma ser um homem de sorte em ter seus filhos; “a alegria da gente é a família e me sinto realizado”. Já o agente de manutenção Aparecido Ricardo do Nascimento é pai de uma adolescente de 16 anos, mas agora está à espera da Mariana ou do Gabriel, e a expectativa está a mil, segundo ele; “quero dar todo o amor que sinto e ensinar toda a educação necessária”, concluiu.