Escoteiro Guayporé

O Grupo Escoteiro Guayporé foi fundado no dia 16 de agosto de 1986 pela iniciativa do Tenente Coronel PM Edson Gonçalves na época Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar de Presidente Prudente.

 

Junto à alguns integrantes do Batalhão e da sociedade, que voluntariamente se prontificaram a fundar um Grupo Escoteiro, dentre eles; Valdomiro Ferreira Lima, Erenita Ferreira Lima, Lands Ribeiro, Marco Aurélio de Melo Castrinhani esse na época Comissário Distrital representando a Região do estado de São Paulo.

 

O Grupo Escoteiro Guayporé permaneceu com suas atividades durante 20 anos na Sede do Batalhão e em 2006 por inciativa do Chefe Rafael Medina e apoio do então Prefeito Agripino de Oliveira Lima fomos para a tão sonhada Casa do Escoteiro na cidade da criança, esse presente que o Professor Agripino nos deu permitiu o crescimento e melhoria do trabalho com nossas crianças e jovens.

 

Nesses 15 anos que estamos com as atividades na Casa do Escoteiro o Grupo Escoteiro Guayporé cresceu e conseguiu se estruturar com a ajuda da sociedade e do poder público. Hoje conta com a APAG (Associação de Pais e Amigos do Guayporé), a Tropa Avestruz que são os Pais e Voluntários de apoio e a Comissão de Eventos responsável pela captação de recursos financeiros.

 

O Grupo Escoteiro Guayporé cumpre com o Projeto Educativo da UEB União dos Escoteiros do Brasil, temos o reconhecimento de Grupo Padrão Ouro por esse trabalho desenvolvido. Dividido em: duas Alcatéias de Lobinhos (crianças de 6,5 a 10,5 anos), são elas a Alcatéia k2 e a Alcatéia Flor Vermelha. No ramo Escoteiro (jovens de 10,5 a 14,5) temos a Tropa Touro e a Tropa Phoenix, Tropa Sênior Krakatoa Equipe Bambu (jovens de 14,5 a 17,5 anos) e no Clã Pioneiro Destinos (jovens de 17,5 a 21 anos). Todas as Seções tem a participação fundamental dos Chefes Escoteiros Assistentes.

 

O Grupo agradece, em especial, a visão e coração do saudoso Coronel PM Edson Gonçalves que com sua monografia para oficial superior defendeu e fundou o Grupo Escoteiro Guayporé, aos Comandantes que sempre apoiam o trabalho e todos os praças e oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

A Casa do Escoteiro, localizada no Parque Ecológico Cidade da Criança, recebe semanalmente os membros do grupo Escoteiro Guayporé. E realizam atividades que priorizam as premissas definidas por Baden Powell. Para mais informações entre em contato por telefone ou acesse o site https://www.grupoescoteiroguaypore.com.br/

 

Telefones: (18) 99770-3100 – Marcelo
(18) 99742-6371 – André
(18) 3909-1095 – Fernanda

 

 




Voltar Topo