Dúvidas

A Cidade da Criança está aberta? 

A Cidade da Criança está atendendo parcialmente, em razão da pandemia do novo coronavírus. Seguindo as recomendações do Plano São Paulo e adotando medidas de segurança e higiene, o local iniciou a reabertura gradual das atividades em 1° de outubro de 2020, após mais de seis meses de atendimento ao público suspenso. 

Por enquanto, apenas o zoológico está aberto, com restrição de 40% da capacidade total, por dia de funcionamento. Obrigatório o agendamento antecipado da visita. 

 

O Parque Aquático está aberto? 

Não. O Parque Aquático permanece fechado para o público. No momento, não há data definida para o retorno das atividades no complexo de piscinas. 

 

Posso visitar o zoológico sem máscara? 

Não. Para realizar a visita ao zoológico é obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o passeio. Além disso, outras medidas foram adotadas para garantir a segurança de frequentadores e dos colaboradores, como distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas em frente aos recintos do zoológico, a disponibilidade de álcool em gel em locais de, presença de monitores para fiscalizar e orientar, medição da temperatura corporal antes da entrada no parque, a necessidade do agendamento prévio, e bebedouros estão interditados, por exemplo. O protocolo sanitário completo está disponível aqui.

 

Como realizar o agendamento para o visitar o zoológico? 

A visita é gratuita e deve ser agendada pelo WhatsApp (18) 3902-9333, este número também atende a ligações (fixo), e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

Posso fazer piquenique ou comer na praça de alimentação?

Não. O consumo de alimentos dentro do parque está proibido. A medida segue orientações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Presidente Prudente, e visa minimizar a aproximação de animais silvestres de natureza livre. A fim de proteger os visitantes e também os animais, pois a reação do vírus Covid-19 em animais ainda não possui estudos concretos. 

 

Os animais ficaram sozinhos durante a quarentena?

Não. O trabalho interno de tratamento dos animais do zoológico nunca foi suspenso. Foram adotadas medidas para a proteção dos colaboradores, como trabalho escalonado e revezamento e isolamento em equipes. O plantel do zoológico continuou recebendo os cuidados de tratadores e da equipe técnica, como pode ser conferido na série de publicações Bastidores do Zoo

 

Por que não é permitido visitar outras atrações?

O Parque Aquático, Planetário, Observatório, Parquinho infantil, lago para pesca aos domingos, Kartódromo, Espaço Ayrton Senna, Museu dos Brinquedos, área para piqueniques, palco para shows infantis, recreações, entre outros eventos de menor ou maior porte seguem indisponíveis. A medida é temporária e visa minimizar riscos de contaminação, aglomerações, compartilhamento e o contato em superfícies contaminadas, entre outros fatores de exposição ao vírus Covid-19. Gradualmente as atividades retornarão, assim que for possível receber o público em segurança. 




Voltar Topo