Hospital Veterinário

O zoológico do Parque Ecológico Cidade da Criança conta com um Hospital Veterinário próprio, a equipe é constituída pela parte técnica (veterinário, zootecnista e bióloga) e pelos tratadores que atuam na cozinha, em recintos, quarentena e biotério.

 

O Hospital Veterinário recebe os animais do zoológico para avaliação periódica de saúde, e mantém na quarentena aqueles que precisam passar por observação constante, ou estão esperando liberação para seguirem para a área de visitação pública (Aviário). A cozinha do hospital prepara a alimentação dos animais herbívoros e carnívoros, e dispõe de um biotério para criação de presas vivas.

 

Além dos animais do zoológico, o Hospital Veterinário recebe animais encaminhados pela Polícia Ambiental, para atendimento emergencial em caso de atropelamentos, captura de silvestres em área urbana, entre outros casos. Se estiverem em condições saudáveis, são reintroduzidos a natureza, caso contrário encaminhados para outros zoológicos ou centros autorizados.

 

POSSO DEIXAR ANIMAIS NA CIDADE DA CRIANÇA?

 

NÃO. Animais silvestres devem ser destinados a Polícia Ambiental, a entrega voluntária não implicará em multas ou qualquer tipo de penalidade. 

 

O abandono de animais domésticos é crime! A Cidade da Criança não recebe este tipo de animal, por favor não insista!

 

 

 

 

2 Comentários para “Hospital Veterinário”

  • Tiffany:

    Boa tarde, vocês possuem alguma vaga para estagiário no momento? Me formei em biologia e estou cursando a licenciatura agora e gostaria de estagiar ou voluntariar na área de reabilitação de animais, já possuo experiência com animais selvagens, fui voluntária em um hospital de focas na Holanda e adoraria ajudar na equipe de vocês.
    Atenciosamente,
    Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro.

Faça um Comentário




Voltar Topo