Aviário

Horário de funcionamento:

  • Terça-feira a sexta-feira, das 09h às 16h30. 
  • Sábado e Domingo, das 9h às 17h30.

O aviário “Morada dos pássaros”, localizado no Parque Ecológico da Criança, nasceu em 1996, o local abriga aves de várias espécies e também animais de pequeno porte, conta com o atendimento especializado de uma médica veterinária, bióloga e zootecnista.

 

A equipe técnica do hospital veterinário garante aos animais bem-estar, alimentação equilibrada e orienta os tratadores à monitorar e proporcionar saúde mental e física aos moradores dos recintos do zoológico.

 

O ‘Morada dos Pássaros’ tem por objetivo a preservação de animais silvestres através da educação ambiental e a manutenção de espécies ameaçadas de extinção, como é o caso do Mutum do Sudeste, Mutum do Penacho e jacupemba, possibilitando o aumento e conhecimento das espécies.

 

Os visitantes podem conhecer mais sobre a rotina dos animais por meio de excursões guiadas que devem ser agendadas previamente pelo e-mail: agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br.

 

Estão em exposição psitacídeos, tucanos, gato mourisco, cachorros-do-mato, jabutis, gaviões, araras, anhuma, tartarugas, urutau, saguis, dentre outros.

 

Além disso, animais de natureza livre, como macacos-prego, quatis, teiús, seriemas e cotias, por exemplo, circulam entre os visitantes. Destaca-se a importância de não oferecer alimentos a esses animais.

 

O aviário possibilita aos visitantes e estudantes  distinguir os diferentes tipos de animais, suas espécies, diferenciar animais silvestre dos domésticos,  contribuindo para a conscientização, preservação e destacando a importância das espécies no meio ambiente.

 

Entrada Gratuita.

 




Voltar Topo