Centro de Educação Albérico Marque Caiado

ATIVIDADES SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE 

 

Projeto Aquarela – Secretaria Municipal de Assistência Social

É um projeto criado em 2005 pelas Secretárias de Educação, Cultura e Assistência Social, que juntas  vislumbraram um projeto para assegurar o direito à arte em suas diferentes linguagens e formas, valorizando o benefício que a integração entre as atividades podem proporcionar ao processo de aprendizado regular dos estudantes  e ao desenvolvimento global da criança e adolescente.

 

Este projeto ressalta o papel de desenvolver junto aos educandos, na formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento do espirito crítico e do respeito á cultura e sua preservação como elemento importante da identidade local e nacional.

 

A partir de 2007, o Projeto Aquarela teve sua coordenação e direção, transferida para a Secretaria Municipal de Assistência Social, ficando a mesma responsável por toda a gestão do Projeto. Cumpre-se salientar que a Secretaria de Assistência Social tem como gestor a Sra. Regina Penati e Coordenador Geral do Projeto Aquarela o Sr. Fernando diamante.

 

A sede e as atividades são desenvolvidas na Cidade da Criança, no Centro Educativo Alberico Marques Caiado, com aproximadamente 400 crianças e adolescentes de segunda a quinta-feira, no contra turno escolar, ficando a sexta feira reservada ao trabalho feito junto à famílias e as escolas.

 

No projeto aquarela são oferecidas atualmente as seguintes oficinas:

 

Área Musical: violão, violino, canto coral, teclado, iniciação musical, percussão, cavaquinho, tecnicavocal e fanfarra;

 

Área da Educação: literatura, orientação de estudos e informática;

 

Área de Trabalhos Manuais: artesanato com sementes, confecção de brinquedos com materiais recicláveis e grafite;

 

Área Esportiva e Cultural: iniciações esportivas em geral, capoeira, teatro, circo e hip-hop.

 

Para se tornar um integrante do Projeto Aquarela, a criança ou adolescente precisa ter entre 12 e 15 anos, não pode estudar em escola de período integral ou com projeto Cidade Escola e sua família precisa fazer parte do cadastro único do governo. Para mais informações: 18 3223-1484.




Voltar Topo