Cidade da Criança recebe excursões de instituições
A Cidade da Criança recebeu duas instituições filantrópicas nos dias 9 e 12 de junho em visita ao Parque Ecológico. Ao todo foram 60 crianças e idosos que tiveram o privilégio de conhecer de perto os animais que habitam o Zoológico, além da estrutura do Parque de Diversões. Anualmente o Complexo Turístico recebe cerca de 40mil visitas de entidades.
Conforme Adolfo Padilha a política adotada pela gestão do Parque é atender a todos os grupos e entidades. “O prefeito Tupã sempre cobrou esse tipo de parceria para demonstrar que o Complexo Turístico existe para que todos possam desfrutar de uma forma ou de outra”, declarou o diretor.
A educadora técnica do Lar Santa Filomena, Luciane Rodrigues, afirmou que a vinda das crianças ao Complexo Turístico tem um significado importante para colocar em prática a teoria aprendida na sala de aula. “Nós trouxemos crianças, pois estamos trabalhando no projeto sócio educativo sobre a fauna e a flora e a Cidade da Criança abrange o tema”, afirmou a profissional.
O pequeno Kauã Vitor Pereira Vicente gostou do passeio. “Foi super legal conhecer de perto uma iguana; se pudesse levaria ela para casa”, brincou o garoto. Maria Eduarda Sanches esteve na Cidade da Criança pela segunda vez e pretende voltar em outras oportunidades. “O que mais chamou a minha atenção foram as araras que estavam namorando bem no dia dos namorados”, comentou a menina sorridente. “Aqui é um ambiente que encanta as crianças, e os fazem terem uma interação com a natureza”, concluiu a educadora.
De acordo com Telma Aglio, responsável pelo projeto Centro de Apoio à Família – Grupo Reviver de Álvares Machado, além de conhecer toda a estrutura do Parque Ecológico, os idosos realizaram alongamentos e até piquenique. “Eles aproveitaram muito a tarde”, ressaltou Telma.
Dalva Regina Alonso não escondeu a felicidade; “foi muito bom vir aqui, para mim está sendo uma terapia ficar perto da natureza e dos animais”, concluiu. Já Conceição Rodrigues veio comemorar seu aniversário com as amigas na Cidade da Criança; “estou feliz estar aqui neste ambiente, com certeza foi um grande presente”, finalizou.
O Lar Santa Filomena
O Lar atende 255 crianças, sendo 35 delas do acolhimento institucional. O objetivo do Lar é fortalecer o vínculo entre as famílias e a comunidade para que as crianças não fiquem na rua, bem como o apoio às crianças abrigadas no caráter judicial.
O Centro de Apoio a Família
O Centro atende cerca de 40 idosos e oferece encontros semanais através de grupo sócio educativo, arte plástica, atividades físicas voltadas para terceira idade e passeios culturais.