Cidade da Criança contará com novo espaço de convivência

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos visitantes que frequentam o local, está sendo construído no Parque Ecológico Cidade da Criança um novo ambiente de convivência, que incluirá lagoa e espaço para leitura e pesca infantil a crianças até seis anos de idade. O local está localizado ao lado da nova Praça dos Pioneiros e já teve a primeira fase concluída.

 

De acordo com Adolfo Padilha, a estrutura contará com deck para oferecer sombra aos visitantes, além do plantio de mudas frutíferas e ponte japonesa. “Ali era um espaço que estava vazio e estamos recuperando e refazendo um recinto através do apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e Gepron”.

 

Conforme o Supervisor Geral Milens Belonci, o Complexo conta uma mini biblioteca sob o auxílio da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, a qual comporta 400 livros disponíveis para leitura aos funcionários e visitantes. “Quando criamos a biblioteca, em 2013, o intuito foi criar o hábito de leitura a quem passa pelo Parque”, testemunhou.

 

Dentre os livros é possível encontrar literatura brasileira, internacional, infantil, autoajuda e até acadêmica. “A educação faz o indivíduo aprender a ler, porém, a leitura o faz entender o que está escrito, por isso queremos unir o lazer ao conhecimento, incentivando principalmente as crianças”, disse Milens.

Faça um Comentário




Voltar Topo