Recinto das aves Cidade da Criança recebe assepsia periodicamente

Como de costume, na manhã desta segunda-feira, 5 de outubro, funcionários do Parque Ecológico Cidade da Criança realizaram processo de flambagem e assepsia nos recintos do Aviário Morada dos Pássaros. O procedimento é um complemento ao trabalho de higiene que é realizado diariamente.

 

Conforme a bióloga Daniela Herreira, o manejo de assepsia trata-se de um protocolo preventivo que inibe qualquer tipo de epidemia que possa ocorrer através de bactérias. Além disso, toda vez que alguém adentra de um recinto a outro é feita esterilização com desinfetante específico para não correr o risco de contaminar os ambientes. “Também inserimos nas comidas dos animais medicações que reforçam o sistema imunológico das aves”, complementou Daniela.

 

No local são abrigados mais de 70 espécies de aves, além de alguns mamíferos e répteis que contam com o atendimento de profissionais especializados, como médico veterinário, biólogo e zootecnista, responsáveis por cuidar da alimentação, recintos, saúde mental e física destes animais.  Dentre as espécies encontram-se psitacídeos, tucanos, gato mourisco, cachorro do mato, quatis, mão pelada, bugio, saguis, jabutis, gaviões, araras, pica-pau, anhuma, dentre outros.

 

 

O aviário também possibilita aos visitantes e estudantes distinguir os diferentes tipos de animais, suas espécies, diferenciar animais silvestre dos domésticos, conhecer seus habitats, contribuindo desta a conscientização, preservação e importância das espécies no meio ambiente.

 

 

 

 

2 Comentários para “Recinto das aves Cidade da Criança recebe assepsia periodicamente”

  • Bom dia!
    Gentileza informar se posso pagar inscrição da 1ª etapa onde não participei por não ter conhecimento na ocasião.
    Se possível, gentileza informar valor e dados bancários pra eu depositar.
    Obrigado.

    • admin1:

      Junior, boa tarde. Não compreendi sua dúvida. Se for sobre o campeonato 2015 de Kart, nós estamos caminhando para a última etapa, ou seja, a 6°, que será no dia 7 de novembro. A inscrição só será feita no dia da competição, e não há possibilidade de depósito. Obrigada.

Faça um Comentário




Voltar Topo