Recando dos Pescadores é inaugurado no Parque Ecológico

A semana na Cidade da Criança começou com a inauguração e entrega do “Recando dos Pescadores” para a Associação dos Pescadores de Pres. Prudente.

 

Na solenidade de entrega do local reservado para uso exclusivo dos 220 usuários de pesca no Parque Ecológico, estiveram presentes o Prefeito Milton Carlos de Mello Tupã, a Diretoria da Gepron, o Secretário de Turismo de Prudente Carlos Casagrande, entre outras autoridades.

 

O Presidente da Associação dos Pescadores, Sr. Benedito Alcides de Lima, agradeceu emocionado ao prefeito Tupã e toda Diretoria da Gepron. “Há tempos almejávamos um espaço para melhor atender nossos associados pescadores da terceira idade, estamos muito felizes com essa conquista e vamos fazer bom uso desse recanto”.

 

Segundo o Diretor Executivo da Gepron, Adolfo Padilha, tudo começou com um pedido do presidente da Associação ao Prefeito Tupã, que solicitou a administração do parque um espaço que beneficiasse os pescadores. “Então a Gepron criou o projeto que foi aprovado pelo Secretário e assim demos andamento nas obras para deixar os associados ainda mais a vontade”, explica.

 

Para o Prefeito Milton Carlos de Mello Tupã, a Cidade da Criança precisa gerar movimento, ser frequentada pelos prudentinos e pessoas de toda região. “A Gepron e a Secretária de Turismo tem conseguido alcançar esse objetivo. Nós estamos investindo para melhorar ainda mais o lazer de todos. A entrega do Recanto dos Pescadores é mais um prova disso, esse espaço é para os pescadores e suas famílias aproveitaram da melhor maneira possível”, exalta.

 

Um dos diversos pescadores é o Sr. Milton Cesar Barborsa, 50, que há 10 anos faz parte da Associação. “Aqui é o nosso cantinho do lazer e a Cidade da Criança vem melhorando cada vez mais. Venho pescar quase toda semana de segunda e quinta-feira. O maior peixe que peguei até agora foi 5 kg, mas ainda vou passar meus companheiros que conseguiram pescar 12 kg e 18 kg”, diz.

 

Para fazer parte do grupo de pescadores, o interessado deve ter mais de 60 anos ou ser aposentado; e morar em Presidente Prudente. É necessário levar – de segunda ou quinta-feira – na portaria da Cidade da Criança, um xerox de identidade, a carteira de aposentado, xerox do comprovante de endereço e duas fotos 3×4 e a mensalidade para homens é R$20 e para as mulheres R$15.

 

no images were found

Faça um Comentário




Voltar Topo