Parque Aquático Cidade da Criança é usado como objeto de estudo do curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste

16/03/2017

Os estudantes dos 7º termos A e B do curso de Publicidade e Propaganda da FACOPP (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente) que pertence a UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) desenvolvem o Projeto Experimental “Vira Galo” no Parque Aquático Cidade da Criança.

 

O projeto é orientado pelos professores do curso e visa o aprimoramento das funções básicas de ensinar e aprender por meio de metodologias ativas. “A missão do Vira Galo é proporcionar a imersão dos discentes em uma situação problema, para que cada agência experimental vivencie a construção de estratégias comunicacionais na prática mercadológica”, explica Mariangela Fazano Amendola, uma das professoras responsáveis.

 

Cada grupo de alunos compõe uma ‘agência experimental’, ou seja, os estudantes podem constatar na prática os resultados alcançados graças a comunicação. “As agências são responsáveis em executar, monitoradas pelos professores mediadores, um planejamento de comunicação sob o viés das estratégias oriundas do Marketing e da Comunicação, conduzidas por Metodologias Ativas de aprendizagem”, salienta a professora.

 

Com duração de 2 meses, o projeto objetiva demonstrar que é possível realizar um trabalho integrado, não há contrato firmado, as ações são experimentais, mas existe a possibilidade de implantar o Projeto de Extensão Institucional.

 

“O Parque Aquático abriu as portas para que os alunos desenvolvam um trabalho de Marketing e conheçam os bastidores da Cidade da Criança, essa é uma forma de mostrar para a população um pouco mais sobre a estrutura que movimenta o complexo turístico”, declara o secretário de Turismo de Presidente Prudente Adauto Lúcio Cardoso.

 

Professores responsáveis

O projeto Vira Galo é desenvolvido por 50 estudantes com a supervisão dos professores do 7° termo de Publicidade e Propaganda da Facopp: Marcela Marino, Renato Pandur, Larissa Trindade, Fernanda Mello, Tato Felipe, Matheus Monteiro, Alexandre Bavaresco, Lorena Galdino e Mariangela Fazano Amendola.

Faça um Comentário




Voltar Topo