Ipês-brancos florescem e dão charme à paisagem da Cidade da Criança
A Cidade da Criança anuncia com muita alegria o exuberante florescimento de Ipês-brancos. A árvore brasileira, que tem como nome científico Tabebuia róseo-alba, apresenta tronco reto com cerca de 40 a 50 centímetros de diâmetro, casca fissurada e atinge de 7 a 16 metros de altura quando adulta. Foi descrita inicialmente em 1890 como Bignonia roseo-alba e seus nomes, tanto cientifico quanto popular vem do tupi-guarani: ipê significa “árvore de casca grossa” e tabebuia é “pau” ou “madeira que flutua”.
É moderadamente pesada, macia e de ótima durabilidade quando em ambientes internos. Extremamente ornamental, o Ipê-branco possui belo florescimento, que raramente pode ocorrer mais de uma vez por ano, e folhagem densa de cor verde e azulada e forma piramidal da copa.
A árvore de bioma de ocorrência natural na Mata Atlântica, Cerrado, também é ótima para o paisagismo em geral, e é particularmente útil para arborização de ruas e avenidas dado seu porte não muito grande.
O Parque Ecológico da Cidade da Criança não tem custo para visitação e fica aberto de terça a sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 09h às 17h.
no images were found