Guayporé desenvolve desafio promovido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro

20/10/2018

O grupo Escoteiro Guayporé desenvolve neste final de semana, (20 e 21 de outubro), atividades do JOTI (Jamboree On The Internet), no qual jovens em equipes buscam superar desafios, com o objetivo de conquistar pontuações após postar as tarefas em sites ou redes sociais.

 

A chefe Jucemara Passos, mobilizadora do 30° Distrito Escoteiro, coordena as atividades que este ano, além do Guayporé de Presidente Prudente, são realizadas também pelos grupos Guaramirim de Primavera e Camburí de Adamantina. A chefe Acássia Pitanga realiza a logística das provas para as equipes de lobinhos das tropas Alcatéia K2 e Flor Vermelha, e escoteiros.

 

No total, 48 jovens participam dos desafios com o acompanhamento e supervisão de 15 adultos. “As atividades são filmadas ou fotografadas, de acordo com as regras disponibilizadas pelo sistema do Scout JOTI Challenge, e enviadas para que uma equipe do JOTI que avaliará e pontuará cada uma das provas”, explica Jucemara.

 

As tarefas são disponibilizadas no período entre 00h do dia 20 de outubro e terminará às 18h de 21 de outubro. “A pontuação é dividida em níveis de eficiência, são eles: Diamante, Ouro, Prata e Bronze, e a classificação especial: rubi”, acrescenta a mobilizadora do distrito escoteiro.

 

Durante todo o final de semana os escoteiros realizarão as tarefas do Scout Joti Challenge, que foi idealizado por brasileiros e adotado por grupos ao redor do mundo. Em 2017 mais de 25 mil escoteiros foram inscritos no desafio, com participantes de Angola, Portugal, Macau e Moçambique.

 

Atividade externa

O grupo Escoteiro Guayporé participará no domingo, (21), de uma Simulação de Catástrofe no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente. O treinamento tem o objetivo de orientar os jovens sobre os procedimentos corretos em casos de emergência.

Faça um Comentário




Voltar Topo