Funcionários da Cidade da Criança simulam atendimento aos visitantes
06/05/2016
A equipe de funcionários do Complexo Turístico Cidade da Criança, em Presidente Prudente realizou na manhã desta sexta-feira, 06, uma simulação de funcionamento do Parque Aquático, fechado desde 24 abril, devido a mudança da empresa responsável pela administração, deixada pelo Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista (Gepron), assumida pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), em parceria com a Secretaria de Turismo e Governo Municipal de Prudente.
Segundo o gerente operacional da Cidade da Criança, Milens Belonci, a atividade foi necessária para treinar os novos funcionários. “Simulamos o uso dos tobogãs e piscinas para visualizarmos a melhor forma de atender os visitantes. Essa é uma maneira de deixá-los prontos para a reabertura do Parque Aquático”, explicou.
Cerca de 20 funcionários estiveram envolvidos na simulação, desde salva-vidas a monitores. Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande), secretário de turismo ressalta que toda a equipe recebeu orientações técnicas e de segurança. “A Cidade da Criança pode realizar um atendimento de qualidade para todos os visitantes. Nós nos preocupamos em renovar e aprimorar nosso trabalho a cada dia”, conta.
De acordo com o Ciop, a intenção dessa simulação é capacitar cada vez mais os trabalhadores para que eles estejam preparados para executar o serviço no Parque. “Esse simulado envolveu várias técnicas, desde recepção dos visitantes, monitoramento do uso das piscinas, segurança dos tobogãs e resgate em caso de afogamentos”, explica.
Destaca-se que em decisão conjunta, ou seja, Governo de Prudente e Ciop resolveram pela suspensão das atividades do Parque Aquático, devendo ter o reinício de recebimento de público a partir do dia 20 de maio. No entanto, ressalta-se que com referência ao Parque Ecológico, tudo está funcionando, podendo ser visitado por toda a população, inclusive a área de alimentação.