Equipe do Hospital Veterinário faz ‘Chá revelação’ para saber sexo de Arara-canindé

06/04/2018

A equipe do Hospital Veterinário da Cidade da Criança organizou na tarde desta sexta-feira, (06), um ‘chá revelação’ para conhecer o sexo dos filhotes de araras-canindé (Ara ararauna) que nasceram no zoológico do Parque Ecológico em 17 de setembro de 2017.

 

O ‘chá revelação’ contou com a presença de um dos filhotes, que recebeu o nome de ‘Zezinho’ antes da realização do exame de sexagem que identifica o gênero através de DNA. “Foram coletadas penas das aves para a retirada de amostras do cartucho da pena. O exame é realizado em laboratório e demora cerca de 15 dias para sair o resultado”, explica a médica veterinária Érica Silva Pellosi.

 

Curiosamente a ave que recebeu o nome de Zezinho é fêmea, porém o nome não será alterado. “Nos acostumamos a chamá-la de ‘Zé’. Ela não fica em exposição para visitantes, mas realizaremos uma enquete para escolher o nome da arara que está no recinto”, explica a bióloga Isabela Alves de Lima.

 

A arara-canindé que está em exposição no aviário ‘Morada dos Pássaros’ é um macho e divide recinto com os pais e um irmão mais velho. A enquete para a escolha do nome será realizado pelas redes sociais da Cidade da Criança. Facebook: Cidade da Criança Prudente e Instagram: Cidadedacriancapp.

 

O ‘Chá revelação’ foi organizado por toda a equipe do Hospital Veterinário, tratadores e a zootecnista fizeram pirulitos de mel, clara de ovo e sementes que serão distribuídos para todas as araras do aviário.

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo