Engenheiro viaja pelo país para competir em campeonatos de cubo mágico estará no “Open Cidade da Criança”

16/09/2016

O engenheiro civil Fábio Bini Graciose, de São Bernardo do Campo, (SP), já viajou por todo o Brasil e para o Uruguai para disputar competições de cubo mágico. Com 89 participações e 131 medalhas, sendo 19 de ouro, 49 de prata e 63 de bronze, o cubista virá a Presidente Prudente para o “Open Cidade da Criança”.

 

“Já viajei para 17 estados do Brasil, aqueles que ainda não conheço, nunca realizaram um campeonato de cubo mágico, ainda este mês vou participar de uma competição em Criciúma, Santa Catarina, acrescentando um novo estado a minha lista”, revela Graciose.

 

O cubo mágico é recomendado para todas as idades, ajuda a desenvolver a coordenação, visão espacial, raciocínio e concentração. “O cubo me ajuda profissionalmente, fiquei mais concentrado e preparado mentalmente”, completa.

 

Além de cubista ou ‘cuber’, como são chamados os praticantes capazes de montar um cubo mágico ou outros modelos oficiais, Graciose é colecionador. “Tenho aproximadamente 1600 cubos diferentes, desde os mais simples até os mais raros, que venho adquirindo desde 2007”, conta.

 

O “Open Cidade da Criança” será realizado nos dias 12 e 13 de novembro no Observatório “Anwar Dahma”. “Ainda não conheço Prudente estou ansioso e bastante animado com o campeonato, imagino que participarão vários cubistas principiantes da região”, finaliza Graciose.

 

Serviço

Open Cidade da Criança

Data: 12 e 13 de novembro

Local: Observatório “Anwar Damha” na Cidade da Criança

Gratuito

Prazo: 09 de novembro

Inscrições: www.worldcubeassociation.org/competitions/OpenCidadedaCrianca2016

Um Comentário para “Engenheiro viaja pelo país para competir em campeonatos de cubo mágico estará no “Open Cidade da Criança””

  • ANTONIO MIGUEL GARCIA:

    Mestre Bini: a essencia do cubo em nosso país. Maior colecionador e competidor em cubos no nosso país. Um referencial para nós. Desejo-lhe: saúde, sabedoria e sucesso, tanto pessoal, quanto profissionalmente.
    Um abraço
    Antonio Miguel Garcia – Professor Toka – Bauru, SP.

Faça um Comentário




Voltar Topo