Dia do Enfermeiro: conheça a equipe do Ambulatório do parque

12/05/2017

Em 12 de maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem ou Dia do Enfermeiro, esses profissionais dedicam a vida para cuidar, salvar e garantir a recuperação de outras pessoas. A equipe do Ambulatório do Parque Aquático é formada pela enfermeira Aline Martelli e a auxiliar de enfermagem Gisele Cristina Costa.

 

O Complexo Turístico Cidade da Criança ocupa uma área de 172 hectares, oferece atrações e atividades no Parque Ecológico e também no Parque Aquático, anualmente o local recebe milhares de pessoas de todo Brasil e também de diversos países.

 

Para atender as possíveis ocorrências envolvendo visitantes ou funcionários do parque, a equipe de enfermagem atua para garantir o primeiro atendimento. “Nós realizamos curativos, aferimos pressão, nível de glicemia e, em casos mais graves, encaminhamos para o atendimento no posto de saúde mais próximo”, conta a enfermeira.

 

Aos finais de semana, dias com maior movimentação, o ambulatório conta com o apoio do Home Care. “A ambulância com enfermeiro e motorista socorrista possibilita que o encaminhamento para um posto de saúde seja ainda mais rápido”, explica Gisele.

 

No Parque Aquático a enfermagem tem o apoio diário dos guarda-vidas que também realizam atendimento emergencial. “Além dos clientes e visitantes, o ambulatório oferece atendimento aos funcionários do parque caso ocorra algum acidente de trabalho ou mal estar”, frisa Martelli.

 

Profissão: Enfermeira; a arte do cuidar

Aline escolheu a carreira de enfermeira por amor. “Sempre sonhei em trabalhar com enfermagem, eu via profissionais cuidando da minha avó e percebi que as pessoas precisam de cuidado e atenção”, conta.

 

A auxiliar de enfermagem Gisele optou pela profissão por admirar o trabalho da mãe. “Escolhi seguir os passos dela, ser enfermeira é amar, zelar e cuidar do outro”, revela.

 

O trabalho na Cidade da Criança se diferencia principalmente pelo ambiente. “O atendimento é o mesmo em qualquer lugar, mas aqui estamos cercados de uma bela paisagem, diferente da atmosfera de um hospital”, exemplifica Costa.

 

Outro diferencial é a situação que o profissional atua. “Em um hospital as pessoas estão preocupadas, doentes e nervosas, no parque, os visitantes estão se divertindo, nós trabalhamos em meio ao lazer e para garantir que o passeio continue agradável durante todo o dia, mesmo se ocorrer algum acidente”, completa Martelli.

 

Dia Internacional da Enfermagem

O dia 12 de maio foi escolhido por ser a data de nascimento de Florence Nightingale, considerada a ‘mãe’ da enfermagem moderna, a homenagem destaca as contribuições e a importância dos enfermeiros e enfermeiras na sociedade.

Faça um Comentário




Voltar Topo