Colaboradores do Parque Aquático recebem treinamento sobre atendimento e hospitalidade

30/08/2019

Os colaboradores da Cidade da Criança que atuam no Parque Aquático passaram por um treinamento sobre atendimento ao público nesta quinta-feira, 29, com o professor de hospitalidade Yuri Reis da Fatec (Faculdades de Tecnologia Centro Paula Souza).

 

Com experiência em resorts no Brasil e nos Estados Unidos, o professor que já trabalhou no Disneyland Park, na Califórnia, atendendo visitantes de todas as partes do mundo, enfatizou durante a palestra a importância de cada pessoa amar o que faz.

 

“Os lugares são feitos pelas pessoas [os funcionários], nós somos os anfitriões, é nossa função fazer cada visitante se sentir único, especial e bem recebido, esse é o segredo para que ele repita a visita”, explica.

 

O professor também destacou atitudes que parecem simples, mas que aperfeiçoam a receptividade e fidelizam os clientes. “Olhar nos olhos, ouvir o que ele tem a dizer, ser proativo em buscar soluções, pois os visitantes irão comparar com outros locais, isso é inevitável, portanto ele deve perceber que só terá um atendimento de excelência na Cidade da Criança”, exemplifica.

 

Conhecer o ambiente de trabalho é outro diferencial, pois os visitantes esperam sanar suas dúvidas com qualquer funcionário, não apenas com aqueles que atuam na recepção. “Saber o que é servido no restaurante, por exemplo, horários de atendimento de outras atrações, além do Parque Aquático, transmitem segurança e organização”, revela o professor.

 

Participaram do treinamento os colaboradores da recepção, bilheteria, monitores de brinquedos aquáticos, salva-vidas, recreação, e ambulatório. O Parque Aquático está fechado para manutenção, a reabertura será dia 14 de setembro, em breve mais informações.

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