Cidade da Criança recebe 100 soldados para palestra sobre riscos na Mata
Na manhã desta quinta-feira, 07, cerca de 100 soldados do Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente vieram, pela primeira vez, à Cidade da Criança para receber palestra sobre os cuidados com animais peçonhentos durante uma ação em Mata. O encontro aconteceu no Observatório do Parque Ecológico onde os membros do Serviço Militar conheceram espécies de cobras e aracnídeos.
De acordo com a veterinária Vânia Leonel, responsável por apresentar a parte teórica de prevenção a ataques de animais na Mata Atlântica, também explicou quais são os primeiros socorros para agir em caso de acidente. “Alguns integrantes que não mexeram nos animais visitaram o Zoológico e fizeram trilha ecológica”, afirmou. O estudante de Biologia, Thales Henrique explanou através da jiboia, residente do Zoológico, como deve ser o manuseio em um animal de alto risco. “Eles interagiram bastante e tiraram dúvidas neste primeiro contato”, disse.
Já o subtenente Alexandre Vilmar da Silva, afirmou que o encontro foi de grande valia, pois os aprendizes tiveram a oportunidade de explorar um espaço externo que muitos deles não tinham através do auxílio de profissionais que expuseram o conhecimento necessário. “Essa interação nunca havia acontecido na Instituição anteriormente e já pretendemos retornar em breve”, garantiu o subtenente.