Cidade da Criança inicia troca de cercas de delimitação da área de segurança no aviário
29/10/2019
As cercas que delimitam a área de segurança para visitantes no aviário começaram a ser substituídas na tarde desta terça-feira, 29, pelos funcionários da Cidade da Criança. As barreiras são colocadas em frente aos recintos dos animais com o objetivo de garantir o bem-estar físico e evitar acidentes envolvendo pessoas e moradores do zoológico.
O serralheiro da Cidade da Criança Paulo Henrique da Silva explica que a troca da área de segurança será realizada em frente ao recinto dos saguis, das araracangas, araras-canindé, e do tanque dos cágados. “Serão colocados 169 metros de cerca, a nova área de segurança permitirá que os visitantes fiquem mais perto dos cágados”, conta.
A substituição da área de contenção no aviário faz parte das obras de melhorias no zoológico da Cidade da Criança, o trabalho é uma realização do Governo de Presidente Prudente e do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).
Visitante consciente
A entrada no Parque Ecológico da Cidade da Criança é gratuita, de terça a sexta, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 9h às 18h. A área de segurança não deve ser ultrapassada pelos visitantes, pois esta barreira serve para evitar acidentes como mordidas, arranhões, bicadas, entre outros, além de garantir o bem-estar psicológico dos animais.