Auditor da ABNT visita Cidade da Criança para avanços na reabertura da Tirolesa

 

A Cidade da Criança recebeu no sábado, 06, a visita do Auditor Líder da ABNT Certificadora para a realização de uma pré-auditoria de certificação da Tirolesa. A visita teve como objetivo obter conhecimento sobre as condições da atividade no Parque, realizando uma pré-leitura de toda estrutura já montada dentro do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), avaliar o nível de interface da Norma com a Gepron, e vice versa, e agendar a auditoria.

 

O Auditor, que foi recebido pelo Diretor Executivo do Parque, Adolfo Padilha, e por outros funcionários responsáveis pela Tirolesa, participou de uma reunião onde apresentou o que é e como será realizado seu trabalho, visitou o local onde está instalada a atividade e fez uma leitura de todos os documentos do Gepron relacionados à implantação do esporte de aventura na Cidade da Criança.

 

Para Padilha, a visita do profissional foi importante para o Parque. “Nós acatamos a sugestão do Ministério Público em suspender as atividades da Tirolesa até que ela esteja com o certificado da ABNT, mas não podemos deixar que este processo seja lento. O Auditor gostou do que viu, solicitou pequenos ajustes e estamos muito empolgados em conseguir logo a certificação. Estamos nos organizando com toda responsabilidade e empenho para adequar tudo o que for necessário no menor tempo possível, assim logo a população voltará a se divertir com a atividade”, explica.

 

No mesmo final de semana, os instrutores da empresa Mata Virgem, responsável pela montagem da Tirolesa na Cidade da Criança, também estiveram no Parque. De sábado a segunda-feira, eles realizaram treinamento para que mais funcionários adquirissem o “Certificado de Condutor” e fossem habilitados a trabalhar com o esporte. Alguns colaboradores, que já fizeram a capacitação e já possuem o Certificado, participaram outra vez do treino para reciclagem de aprendizado. De acordo com Clodoaldo Reis, proprietário da empresa e coordenador das atividades, os condutores passaram por uma prova prática. “Só foram aprovados os funcionários que realmente demonstraram conhecimento e habilidade para o cargo”, finaliza.

Treinamento (2)

 

 

Treinamento (3)

 

Faça um Comentário




Voltar Topo