Associação de pescadores libera a pesca de tilápia para acolhidos do SAPRU

31/10/2018

A associação de pescadores da Cidade da Criança concedeu aos acolhidos pelo Serviço de Acolhimento para População de Rua de Presidente Prudente (SAPRU), uma manhã para a prática da pesca esportiva de tilápia no lago do Parque Ecológico.

 

A monitora Patrícia Franco Ortiz conta que o grupo realiza visitas à Cidade da Criança sempre que possível, a pesca é a atividade favorita dos acolhidos. “A pescaria traz benefícios para o psicológico e o emocional dessas pessoas que possuem uma trajetória de vida difícil, momentos assim são fundamentais, eles adoram pescar, estavam ansiosos por este momento”.

 

O presidente da associação de pescadores, Benedito Lima, destaca que o local está aberto para visitas de entidades assistenciais, basta solicitar e agendar um dia para pescar. “Nós estamos à disposição para recebê-los, espero que venham mais vezes, é muito bom servir alguém e fazer o outro sorrir”.

 

As instituições interessadas na atividade podem entrar em contato pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br. Durante a semana a pesca no lago do Parque Ecológico é restrita aos aposentados associados. Aos domingos, das 8h às 12h a pescaria é aberta ao público em geral.

Faça um Comentário




Voltar Topo