Assistidos da APAE de Brasilândia visitam a Cidade da Criança

Com o objetivo de participar da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, 44 alunos da APAE de Brasilândia visitaram o Parque Ecológico Cidade da Criança na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto.

 

Segundo a diretora, Cristiane Mendonça de Carvalho, apesar da distância, a viagem sempre vale a pena; “no ano passado trouxemos alguns deles, onde aprovamos a recepção dos funcionários e admiramos a beleza natural do local”, afirmou. Já como forma de socialização, Cristiane afirma que a excursão proporciona independência, pois a maioria veio sem os pais, mostrando que eles são capazes.

 

Maria de Lurdes Castro, mãe da assistida Edna da Silva Castro, disse que a jovem faz atividades lúdicas e recebe atendimento terapêutico na Associação; “ela já veio na Cidade da Criança e ficou muito feliz com aquela visita, hoje ela veio para cá sorrindo o tempo todo”, garantiu.

 

A funcionária do Complexo Turístico, Aline Pereira, relatou que fica muito emocionada com as histórias de vida dos visitantes enquanto recepciona as excursões; “faço questão de tratar a todos igualmente, e fazer com que eles saiam daqui com um conhecimento maior. A emoção que eles passam é algo verdadeiro”, finalizou a monitora.

 

A APAE

A Associação atende alunos com faixa etária de 2 a 50 anos, com transtorno global e deficiência intelectual e múltipla. Juntamente com o apoio da escola Florescer, a APAE de Brasilândia oferece oficinas e atendimentos médicos, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e preparos físicos, de segunda a quinta-feira, a turmas do período matutino e vespertino.

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Sob o tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre os dias 21 e 28 de agosto, tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo