Artista plástico tem deixado a Cidade da Criança mais colorida

A convite do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista) o artista plástico Ronaldo Vilas Boas tem efetuado trabalhos de pintura artística desde novembro de 2014 e deixado a Cidade da Criança ainda mais colorida. Quem passa pelo Parque Ecológico pode avistar a estrutura do local mais vibrante e diversificada. Atualmente o artista figura as colunas do Parque Aquático e atribui uma nova imagem ao portal de entrada principal do Complexo Turístico.

 

Com talento próprio, Ronaldo cria os layouts das imagens com o objetivo de tirar a ideia do concreto transformando as construções em peças alusivas a brinquedos gigantes. “Como as figuras são frutos da minha imaginação, nunca um desenho é igual ao outro, pois procuro a criatividade”, garantiu.

 

Segundo o artista, cada peça pode levar em torno de dois a três dias para ficar pronta. “Antes de iniciar a pintura, faço um fundo preparador e base branca, após, inicio o processo do desenho”, afirmou. Ao final, o trabalho sai como o esperado, atraindo a atenção dos visitantes, e perpetuando a arte.

 

Kelly Fonseca trouxe a filha Angélica para brincar no Parque, em avaliação ela afirma que o ambiente ficou muito mais agradável para passear; “os desenhos são criativos e trazem uma alegria desde a entrada, fazendo com que a gente queira ver mais e mais”, opinou. Já a família de Maria Vanessa da Silva veio pela primeira vez na Cidade da Criança e a impressão que tiveram foi a melhor possível através da pintura; “os desenhos chamaram nossa atenção pela naturalidade e a espontaneidade que nos passaram”, concluiu.

 

O artista

O prudentino Ronaldo Vilas Boas, 42, sempre teve a arte como grande parceira, mas antes de dar início à profissão adquiriu conhecimento na elaboração de projetos visuais que o ajudaram na elaboração de peças mais complexas.

Faça um Comentário




Voltar Topo