APTA realiza dia de campo em parceria com o Sindicato Rural e o Senar

14/07/2016

A APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) realizou na manhã desta quarta-feira, 13, o V Dia de Campo de Olericultura. O evento reuniu cerca de 100 produtores e técnicos do setor agrícola no Observatório Anwar Dahma, da Cidade da Criança.

 

De acordo com Andreia Cristina Silva Hirata, pesquisadora científica da APTA e coordenadora do evento, o principal objetivo é capacitar os produtores e os técnicos do oeste paulista para o cultivo de cebolas. “Recebemos inscrições de representantes de 15 municípios da região, reflexo do interesse em investir na olericultura”, conta Hirata.

 

O tecnólogo em agronegócio, Marcelo Costa Fantin recebeu um convite para participar do evento e aceitou imediatamente. “Já fiz outros cursos organizados pela APTA, por isso sabia que seria uma oportunidade de aprender as técnicas de plantio de cebolas e para aperfeiçoar conhecimentos”, pontua Fantin.

 

O Dia de Campo iniciou com a palestra da pesquisadora Andreia Hirata, seguiu com os engenheiros agrônomos Edson Hirata e Nobuyoshi Narita. “O Sindicato Rural de Presidente Prudente e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ofereceram aos participantes coffee break e almoço, a parceira beneficia tanto produtores quanto organizadores”, destaca Cilene Farias coordenadora do Senar.

 

Após as palestras os participantes seguiram para o campo experimental da APTA, na sede da instituição localizada na Cidade da Criança. O Dia de Campo abordou o plantio, controle de plantas daninhas e o processo de colheita e cura, que tem a finalidade de retirar a umidade da cebola.

 

“Presto serviço de assistência a produtores rurais. Incentivo o cultivo de cebolas, o Dia de Campo veio de encontro com os projetos voltados a Olericultura”, revela Elvano Nunes Dourado, técnico em agropecuária que participou do curso.

Faça um Comentário




Voltar Topo