Animais do zoológico da Cidade da Criança celebram Halloween com abóboras decoradas

31/10/2020

O Halloween, tradicional festa da cultura norte-americana, chegou ao zoológico da Cidade da Criança. A equipe do hospital veterinário decorou e recheou abóboras com alimentos que pertencem a dieta dos animais. A ação temática faz parte de um enriquecimento ambiental, técnica adotada para proporcionar bem-estar ao plantel.

 

O enriquecimento ambiental é uma atividade comum desenvolvida pela bióloga Isabela Alves de Lima Sakita para os animais, com o apoio dos tratadores. O objetivo dessa ação é proporcionar qualidade de vida, alterando a rotina dos moradores do zoológico.

 

“Em datas comemorativas o enriquecimento ambiental pode ser temático, como no caso do Halloween, mas regularmente realizamos atividades com o intuito de estimular instintos naturais, ou desafiar os animais a sair da zona de conforto”, explica a bióloga.

 

Essa atividade, em específico, forneceu estímulos físicos, nutricionais, cognitivos e sensoriais. “A oferta do alimento de uma maneira diferente da habitual, promove comportamentos naturais, como farejar e procurar o alimento escondido” exemplifica Isabela.

 

Todas as espécies podem receber algum tipo de enriquecimento ambiental, mas desta vez a atividade foi desenvolvida para o hipopótamo Toicinho, saguis-de-tufos-pretos, as cobras-do-milho e para os cachorros-do-mato.

 

 O zoológico da Cidade da Criança está aberto a visitação pública, mediante agendamento prévio. A visita é gratuita e o uso de máscara é obrigatório. Todas as regras de funcionamento estão disponíveis no site www.cidadedacriancaprudente.com.br.

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo