Adolescentes do Projeto Aquarela recebem palestra sobre drogas, sexualidade e violência

Cerca de 200 adolescentes do Projeto Aquarela – Secretaria Municipal de Assistência Social – localizado na Cidade da Criança, conferiram palestra com o tema “Pais e filhos” na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto. Em diversos momentos os participantes se emocionaram com depoimentos dos palestrantes Bárbara Guerra e Bill Jonnathan, que relataram sobre drogas, sexualidade e violência.

 

Segundo Bill o resultado da apresentação foi satisfatório. “Percebemos a interação dos jovens através do semblante, principalmente quando falamos sobre relacionamento entre a família”. Durante a palestra, Bill Jonnathan procurou aconselhar os jovens para que eles tenham fé, valorizem as amizades e jamais entrem no mundo das drogas. “Terminei esse encontro com a sensação de missão cumprida e agradeço ao Prefeito “Tupã” e o coordenador Municipal de Políticas Públicas de Juventude, Juliano Borges, pelo convite”, concluiu.

 

Bárbara relatou sobre a violência sexual sofrida na infância e as consequências ocasionadas como a dificuldade em ser mãe durante período de sua vida. “O Bill e eu era apenas amigos e durante muito tempo ele acompanhou meu sofrimento. Juntos nós aprendemos a superar traumas, foi onde nos apaixonamos, casamos, formamos uma família, e hoje realizamos palestras por vários lugares do Brasil”, explanou.

 

A história real do casal e temas atuais relevantes foi o incentivo para que os jovens reflitam os problemas que enfrentam no dia a dia. “Muitas vezes os pais não sabem dar carinho aos filhos, pois não receberam esse amor na infância, e nosso objetivo é fazer com que estes jovens possam entendê-los”, complementou Barbara.

 

Para o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, a apresentação dos temas abordados foi essencial para os alunos. “Esse incentivo fortalece ainda mais os nossos jovens tanto em casa quanto na sociedade e tenho certeza que muitos saíram daqui hoje com uma nova visão“, pontuou.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo