14° Encontro de Jipeiros reúne centenas de membros na Cidade da Criança

Em terceiro ano consecutivo, o 14° Encontro de Jipeiros foi realizado na Cidade da Criança neste final de semana, 23 e 24 de maio. O evento reuniu mais de 120 jipeiros, vindos de Presidente Prudente, Marília, Dracena, Ourinhos, Bataguassu e Jacarezinho, para a prática da modalidade nas trilhas e pista indoor, próximo ao Kartódromo Ayrton Senna.

 

No sábado, os participantes saíram às 14h do Parque Ecológico, seguindo pela Rodovia Raposo Tavares, passando por Regente Feijó com sentido à Indiana. A aventura de nível médio para pesado terminou no final da noite, com o famoso costelão no chão. Já no domingo, antes de dar continuidade às atividades, os jipeiros usufruíram de um delicioso café da manhã no Parque Ecológico, onde parte do grupo acampou em duas noites no Kartódromo; após, utilizaram a trilha indoor do Parque superando todos os obstáculos da pista.

 

 

Marcelo Rodella, membro do Jeep Clube de Presidente Prudente, foi um dos responsáveis pela convocação dos jipeiros para o evento. Segundo ele, o encontro superou todas as expectativas; “esse ano contamos com jipeiros antigos e amigos novos, além de uma estrutura e divulgação maior”, afirmou. “A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através do Gepron, foram grandes parceiros nos proporcionando toda infraestrutura e ampliando ainda mais o evento”, ressaltou Bruno Vendramini. “O objetivo do Prefeito “Tupã”  sempre foi fazer do Parque uma referência de lazer e graças a Deus estamos conseguindo”, disse Adolfo Padilha.

 

 

O evento também contou com homenagem através da entrega de troféus a ícones importantes do Jeep Clube. Com 73 anos, Getúlio Miyamoto é o integrante mais antigo; “Jeep é uma doença boa que peguei há 16 anos e não vivo mais sem”, testemunhou. “Para nós é muito gratificante, em meio a tantos jipeiros, sermos homenageados”, concluiu José Luís “Graxinha”.
Reunido em um grupo de nove pessoas, o dracenense Cláudio Cruciolli trouxe o filho Heitor para a aventura. “Sempre acompanho meu pai quando ele pode me trazer”, disse o garoto. O jovem Igor Almeida Soares, 12, é jipeiro desde muito pequeno; “minha mãe me trazia no colo e meu pai já disse que esse jipe será meu quando eu crescer”, almejou.

 

 

O público feminino também marcou presença. Fernanda Figueiredo, esposa do jipeiro Tatá, é presente em todos os encontros do marido; “a trilha é um evento maravilhoso”, disse. Sobre a Cidade da Criança, a moça garante que o ambiente oferece um lazer diferenciado para a família. Tatiane Cristina Pivetta, sempre acompanha o namorado Daniel nas trilhas; dessa vez, a moça veio com o Clube de Marília, que reuniu 20 integrantes; “Acompanhamos nossos maridos na trilha também e adoramos a emoção dos obstáculos”, declarou.

 

 

 

Sobre os Jeeps

A representante comercial Camila Junqueira, da empresa Jeep de Presidente Prudente, disse que os novos modelos Cherokee, Renagade e Ranger são aos avôs do Wheels, primeiro Jeep criado. “O Ranger é ótimo para competição e Renagade também, pois sua versão de treino rool, com seletor de terreno, leva o jipeiro para qualquer lugar”, garantiu.

 

 

 

Curiosidades

De acordo com Mauro Costa, membro do Jeep Clube desde o início, em 2001,  Zequinha é o termo dado ao passageiro que acompanha a trilha, e é o responsável por elogiar as manobras do piloto, monitorar, ajudar e orientar nas dificuldades encontradas durante o percurso. Enquanto aos equipamentos, não podem faltar bons pneus, guincho, motor e câmbio conservados para não correr o risco de o veículo quebrar na trilha.

 

 

 

 

 

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo