Zoológico da Cidade da Criança reabre com movimentação tranquila e regras de segurança

06/10/2020

O zoológico da Cidade da Criança reabriu na última quinta-feira, dia 1º de outubro. Os dois primeiros dias de atendimento (1° e 02 de outubro), foram marcados pelo movimento tranquilo de visitantes e cumprimento das medidas adotadas pelo parque para a proteção de frequentadores e colaboradores contra a transmissão do novo coronavírus. 

 

Na 1ª fase da reabertura gradual, o zoológico está funcionando de quarta a sexta-feira, com horário reduzido e entrada máxima de 50 veículos por dia, com agendamento prévio e gratuito. Na última semana, 17 carros efetuaram o passeio pelo zoológico. Somando os dois dias disponíveis para o público, 56 pessoas visitaram local. 

 

O agendamento para visitas nessa semana (7,8 e 9 de outubro) está liberado. A entrada é das 13h30 às 15h e saída até às 16h. Demais atividades, como Parque Aquático, Planetário, Observatório, Praça de Alimentação, área para piquenique e Parquinho seguem indisponíveis. 

 

Durante toda a visita é obrigatório o uso de máscara e recomenda-se trazer água de casa, em garrafas de uso individual, pois os bebedouros estão interditados, como medida de higiene e proteção. O consumo de alimentos está proibido. A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.  

 

Aos fins de semana e feriado, o zoológico continua fechado. A partir do dia 16, quando deve haver uma reavaliação da situação de reabertura da Cidade da Criança, os dias e horários de funcionamento deverão ser ampliados. Cabe lembrar que neste período da fase amarela do Plano São Paulo, os parques só podem abrir durante a semana. 

 

Serviço 

Agendamento: exclusivo pelo WhatsApp (18) 3902-9333; 

Entrada no Zoológico: Gratuita – 50 veículos por dia ou pelo RG, com direito a 4 acompanhantes; 

Dias: Quarta, quinta e sexta-feira (7,8 e 9 de outubro); 

Horário: 13h30 às 15h (entrada) e 16h (saída); 

Recomendações: Bebedouros interditados: trazer água de casa; 

Parque Aquático, Parquinho e demais atrações: Indisponíveis. 

Faça um Comentário




Voltar Topo