Zootecnista da Cidade da Criança participa de comemoração do dia da profissão promovida por uma universidade de Sergipe

13/05/2016

A Zootecnista do Parque Ecológico Cidade da Criança, Glenda Rosa Siqueira Santos participou de uma ação, em comemoração ao Dia do Zootecnista, (13 de maio). A convite do colega de profissão que atua como professor na Universidade Federal de Sergipe – Campus do Sertao, Vittor Tuzzi Zancanela , o projeto reúne depoimentos de profissionais que atuam em diversas áreas para despertar o interesse das pessoas pela zootecnia.

 

Além de atuar em zoológicos o zootecnista pode trabalhar com avicultura, suinocultura, bovinocultura de corte e de leite, coturnicultura, cunicultura ou apicultura.

 

Glenda é zootecnista do Zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança desde 2017. Formada pela Universidade Estadual de Maringá desde 2014, trabalha com animais silvestres na área de nutrição e bem estar dos animais que chegam ao zoológico, vítimas de tráfico, maus tratos, abandono, atropelamentos, entre outras causas.

 

Todos os animais que possuem condições de retornar a vida livre, são reabilitados e soltos, ficando assim no zoológico, animais que chegam filhotes ou que ficam com sequelas, tornando-se uma presa fácil se retornarem à natureza.

 

“Sempre amei o contato com o campo e os animais. O ato de ver as coisas se transformarem me encanta, desde a reprodução até a produção dos mesmos, como uma abelha tem tamanho poder de transformar o néctar em mel! Quando entrei no zoológico e vi o trabalho que faria, de colaborar para que animais silvestres resgatados tivessem uma qualidade de vida melhor, isso me motivou ainda mais na minha profissão. Ser zootecnista não se trata apenas de nutrir animais, é avaliar e garantir os aspectos fisiológicos, comportamentais e as características de vida natural de cada espécie, garantindo seu bem-estar, além das outras inúmeras áreas que um profissional de zootecnia pode atuar!”, conta.

 

Todos os depoimentos estão disponíveis no IGTV do perfil @nzo_ufs no Instagram.

Faça um Comentário




Voltar Topo