Hospital Veterinário da Cidade da Criança apresenta rotina de cuidados a filhotes órfãos

13/12/2020

Na Semana da Criança a equipe do hospital veterinário do zoológico da Cidade da Criança apresentou a rotina de cuidados oferecidos a animais órfãos que foram encaminhados pela Polícia Ambiental, após serem encontrados em áreas urbanas sem os pais.

 

A veterinária Erica Silva Pellosi conta que esta época do ano a demanda de atendimento a filhotes aumenta. “A primavera é a estação com maior taxa de nascimento de filhotes silvestres, infelizmente a degradação de habitats e a interferência humana na natureza acaba levando a morte de animais adultos e por consequência deixando filhotes órfãos”.

 

Atualmente o hospital veterinário está atendendo uma fêmea de ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), quatro filhotes de periquito-rei (Eupsittula aurea), um filhote de arara, que ainda não foi possível identificar a espécie, e quatro filhotes de gambá-de-orelhas-brancas (Didelphis albiventris).

 

“Nesta fase inicial da vida os filhotes são totalmente dependentes dos pais, por isso os cuidados são redobrados, desde a temperatura do ambiente, alimentação oferecida, e exames preventivos de rotina, por exemplo, são avaliados de acordo com cada espécie e necessidades desses animais”.

 

Os filhotes estão em uma área restrita a funcionários. Porém, é possível ver os outros animais do plantel do zoológico, aberto de quarta a sexta-feira, com agendamento prévio pelo WhatsApp 18 3902-9333.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo