Gepron segue na administração da Cidade da Criança
Confira a matéria completa do Jornal O Imparcial desta sexta-feira, dia 22, sobre a renovação do contrato do Gepron com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente:
A Prefeitura de Presidente Prudente prorrogou, por mais seis meses, o contrato com o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), que atualmente administra o Parque Ecológico Cidade da Criança. O valor do aditivo é de R$ 4,2 milhões para infraestrutura e novas construções. O contrato, assinado em 15 de agosto, vencerá em 15 de fevereiro do ano que vem.
Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, a renovação se deu visto que “a parceria tem funcionado bem e o Gepron vem prestando um bom serviço”. O convênio firmado entre as partes em 2011 soma, atualmente, investimento de R$ 26 milhões.
O diretor-executivo do Gepron, Adolfo Padilha, afirma que antes de a empresa assumir a gestão do Parque Ecológico, o local recebia cerca de 40 a 50 mil pessoas por ano. “Com essa nova gestão, o atendimento anual supera 250 mil visitantes e só nos últimos dois anos e meio recebemos mais de 600 mil pessoas”, pontua. A meta para o encerramento da próxima temporada é atingir 1 milhão de visitantes.
Padilha expõe que 62% das pessoas que vão até a Cidade da Criança não são moradores de Prudente, o que revela o potencial turístico do local. Ele também revela que menos da metade do público total visita a estrutura em busca do Parque Aquático, mas para conferir os atrativos ecológicos.
Melhorias
De acordo com o diretor-executivo, nos próximos dias ocorrerá a inauguração do Espaço Ayrton Senna, ao lado do kartódromo. O espaço já recebeu a implantação da tirolesa e do “Recanto dos Pescadores”, ponto de encontro para os amantes da pesca esportiva, com cozinha, banheiro e área de convivência.
Conforme o gestor do instituto, durante o aditamento, dentre outras melhorias realizadas, deve ser inaugurado um espaço com parede de escalada, arco e flecha e paintball, além da reinauguração do kartódromo “completamente reformado, com recapeamento do asfalto com material oficial das corridas de kart”.
Fonte: Jornal O Imparcial
Clique aqui para ver a matéria no site do jornal.