Gato-mourisco ganha prateleiras para estimular o animal a fazer atividades físicas

25/05/2018

O recinto do gato-mourisco (puma yagouaroundi) Logan ganhou mais um estímulo para garantir o bem-estar do animal. As prateleiras de parede integram as novas estratégias adotadas pela equipe do Hospital Veterinário para estimular o emagrecimento por meio da atividade física.

 

“Logan já possui uma idade avançada, e ele está um pouco gordinho. Alteramos e ajustamos a dieta e estamos monitorando sua saúde, além da prateleira tentamos estimulá-lo a fazer mais exercícios com outros tipos de enriquecimento ambiental”, explica a veterinária do parque Érica Silva Pellosi.

 

As prateleiras foram instaladas ao lado do abrigo suspenso de Logan, formando uma escada. “Ainda é uma fase de testes. Tudo na rotina do animal depende de adaptação e tentativas pra ver o que melhor se enquadra”, completa a médica veterinária.

 

Essa medida, adotada pela equipe do Hospital Veterinário, é uma das várias formas de enriquecimento ambiental oferecidas ao gato-mourisco. Além das prateleiras o recinto do Logan conta com troncos suspensos, poste para arranhadura, casinhas, e os itens favoritos do animal: uma caixa de papelão e grama para rolar e se esfregar.

Faça um Comentário




Voltar Topo