Funcionários da Cidade da Criança realizam plantio de mudas

 

Na tarde desta quarta-feira, 03, cerca de 30 funcionários do Complexo Turístico Cidade da Criança realizaram o plantio de 70 mudas de árvores frutíferas e nativas às margens do lago do Parque Ecológico. A ação teve o propósito de comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente e dar continuidade ao Projeto de Recomposição da mata ciliar.

 

De acordo com a bióloga Daniela Herreira, a recomposição da mata ciliar no lago Norte da Cidade da Criança está 60% concluída. Segundo a bióloga, atualmente se faz necessário à adequação das convergências pluviais, de forma a minimizar os impactos ambientais oriundos desse sistema, por isso mais de 1.900 mudas nativas e frutíferas serão plantadas a fim de proteger o manancial hídrico.

 

Conforme Adolfo Padilha, o objetivo do Gepron também é conscientizar os funcionários da importância da preservação do meio ambiente. “Além de plantar, cada funcionário vai ajudar a fortalecer as mudas até que elas tornem-se um lindo bosque, como planejamos”, pontua o Diretor.

 

Para a colaboradora Leila Colucci, a iniciativa é sempre bem vinda. “Plantar uma árvore é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente, e esse é um dos maiores objetivos que a Cidade da Criança nos ensina”.

 

 A data

 

Comemorada em 5 de junho de 1972, a data foi instituída durante Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU).  No Brasil, a partir de 1974, foi iniciado um trabalho específico de preservação do meio ambiente, através da criação da Secretaria Especial do Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas da importância de lutar contra a degradação da natureza.

Faça um Comentário




Voltar Topo