Fotógrafo amador usufrui de Observatório para fotografar estrelas

Em visita ao Observatório Anwar Dahma, localizado na Cidade da Criança, os admiradores da astronomia se encantam com as visualizações feitas a olho nu de constelações, ou através do uso de telescópios para planetas e Lua. E foi em uma dessas ocasiões, que o fotógrafo amador Thiago Statella conseguiu a proeza ao tirar sequência de fotos do polo sul.

 

Na foto, as estrelas fazem círculos ao redor da estrela polar Sul Sigma Octantis, para onde aponta o polo sul. “Periodicamente vou ao Observatório, pois sou fascinado pelo universo, mas para fotografar foi a primeira vez”, revelou Thiago.

 

Segundo suas informações técnicas, foram 100 exposições de 25 segundos cada, com abertura de 3.5 e ISO 800. Modéstia à parte, o rapaz disse que ainda está aprendendo o ofício da fotografia; “de certa maneira, tive de combinar as exposições depois de tiradas as fotos”, disse.

 

 

 O Observatório

Atualmente o local conta com recursos de telescópios (dois fixos em cúpulas e três móveis) que permitem a observação da Lua e até alguns planetas do Sistema Solar. O horário de funcionamento é de quinta e sábado, 19h às 22h.

 

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo