Crianças do Lar Santa Filomena curtem Parque Aquático Cidade da Criança

04/10/2016

As crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sociedade Civil Beneficente “Lar Santa Filomena” de Presidente Prudente curtiram uma tarde diferente, na última quinta-feira, 29, no Parque Aquático Cidade da Criança.

 

Acompanhados por monitores e responsáveis do Projeto CAE do Lar Santa Filomena, as 35 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade puderam desfrutar das piscinas do complexo aquático.

 

“O passeio foi uma forma de proporcionar uma nova e positiva experiência para crianças que muitas vezes, não tem a oportunidade de desfrutar esse tipo de programação”, revela a Heloisa Moreti Gomes, assistente social dos Projetos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

“Gostaríamos de agradecer a isenção da taxa de entrada para as crianças e adolescentes atendidos no projeto CAE. Foi um dia maravilhoso, parabenizo os profissionais competentes e atenciosos do parque”, acrescenta Gomes. A programação incluiu, além do Parque Aquático, um almoço na casa do Escoteiro Guayporé na Cidade da Criança.

 

O Projeto CAE (Conhecimento Além da Escola) é um projeto de convivência e fortalecimento de vínculos que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos e 11 meses, o objetivo principal é proporcionar à criança e ao adolescente, em situação de risco pessoal e/ou social, espaços alternativos de vivência e convivência durante o período complementar ao horário escolar.

 

São realizadas oficinas de artes, educação física, informática, temas diversos, aulas de muay thai, judô, capoeira, canto coral, música, hip hop, dentre outras. Além disso, é oferecido atendimento e acompanhamento familiar das crianças e adolescentes inseridos no projeto.

Um Comentário para “Crianças do Lar Santa Filomena curtem Parque Aquático Cidade da Criança”

  • Alessandro:

    ótima iniciativa, abrir os portões do Parque Aquático para as crianças de projetos sociais, é a administração pública com o apoio do CIOP promovendo a cidadania.

Faça um Comentário




Voltar Topo