Ciop apresenta política interna de combate ao assédio no ambiente de trabalho

25/11/2021

Os colaboradores da Cidade da Criança e demais funcionários que atuam em setores administrados pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) participaram da apresentação da política de combate ao assédio no ambiente de trabalho do consórcio. Os servidores foram divididos em grupos nos dias 23 e 24 de novembro.

 

Foi anunciada uma plataforma online de denúncias que ficará disponível no site do consórcio para que os funcionários possam denunciar casos de assédio moral ou sexual. A palestrante Valderes Romera esclareceu o funcionamento do canal de denúncias e como identificar casos de assédio.

 

Toda a política contra o assédio foi desenvolvida pelos diretores do Ciop e demonstra o posicionamento do consórcio e o apoio aos colaboradores para investigar denúncias, amparar possíveis vítimas e assim evitar novos casos.

 

“O assédio moral ou sexual nunca é sem intenção, o assediador possui consciência da posição que ocupa e o que pode conseguir mediante esse comportamento, seja por meio de palavras, importunação, mensagens, ameaças e coações, constrangimento ou outros meios”, revela Valderes.

 

“À medida que os servidores se tornam conscientes do que é assédio e também da diferença entre o assédio moral e o sexual, é possível evitar que isso aconteça ou não volte a acontecer. Denunciar é o melhor caminho para erradicar o assédio no ambiente de trabalho”, completa a palestrante.

 

Cartilhas ainda serão entregues aos mais de 640 funcionários do Ciop e o novo canal de denúncias ficará disponível em breve para facilitar a comunicação e proteger o denunciante.

Faça um Comentário




Voltar Topo