Cidade da Criança altera cores do logotipo em alusão ao Novembro Azul
04/11/2016
O mês de novembro foi escolhido, simbolicamente, com objetivo de orientar a população masculina sobre cuidados com a saúde, com ênfase no exame de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Cidade da Criança abraça a causa e realiza ao longo do mês ações alusivas a campanha.
De acordo com a enfermeira da Cidade da Criança, Aline Martelli “o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre homens no Brasil, atinge, na maioria das vezes, homens acima dos 65 anos, a orientação é fazer exames anualmente a partir dos 45 anos, e aqueles com histórico familiar devem iniciar a prevenção aos 40 anos”, explica.
O diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura. O exame físico (toque retal) e o exame de PSA no sangue são realizados por um médico. “A adesão da Cidade da Criança é de suma importância, pois auxilia na multiplicação de informações e na mobilização e orientação dos colaboradores”, completa Martelli.
O logotipo da Cidade da Criança ficará azul durante todo o mês de novembro, assim como o Cristo Redentor, localizado na entrada do parque, que está iluminado com a cor símbolo da campanha.