Aves resgatas em tráfico de animais são hospedadas na Cidade da Criança

Com apenas poucos dias de vida, 3 filhotes de tucano e 122 papagaios, vítimas do tráfico de animais, foram resgatados em apreensão realizada pela Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira, 17 de novembro, no município de Pirapozinho. Em abrigo provisório, desde então, as aves recebem tratamento necessário no hospital veterinário da Cidade da Criança.

 

As aves vinham do Mato Grosso do Sul quando foram resgatadas pelo Policial Sargento Peretti e PM Afonso. Na mesma tarde, as espécies foram trazidas ao Parque Ecológico Cidade da Criança, que ao serem recebidas pela bióloga Daniela Herreira, imediatamente ganharam alimentação baseada com frutas e suplementos vitamínicos já que evidentemente se encontravam em estado de desnutrição. “Por terem pouco tempo de vida e em período vulnerável de saúde, nossa preocupação era enquanto à temperatura corporal delas”.

 

Após, o grupo médico veterinário do hospital acionou o DeFau (Departamento de Fauna) para dar prosseguimento ao destino das aves. “O Defau solicitou que fiquemos com as aves por alguns dias já que se busca uma maneira de reiterá-las à natureza”, disse Daniela. Contudo, apenas algumas aves poderão permanecer no aviário Morada dos Pássaros devido o local já compor bando das espécies.

 

As demais serão encaminhadas ao centro de reabilitação das espécies e/ou Zoológico, conforme determinação do DeFau, porém o intuito principal é que haja a reconstrução da espécie, a fim de reabilitar os danos causados pelo tráfico. “Infelizmente quatro papagaios vieram a óbito pelas péssimas condições que sofreram por conta do tráfico, mas os demais estão se recuperando muito bem”, relatou a profissional.

Faça um Comentário




Voltar Topo