Jabutis passam por bateria de exames de rotina no zoológico

28/08/2020

Os jabutis do plantel do zoológico da Cidade da Criança passaram por uma bateria de exames veterinários de rotina, nesta sexta-feira, 28, no hospital veterinário da Cidade da Criança.

 

Conduzido pela medica veterinária Érica Silva Pellosi, o check-up geral é realizado em todos os animais do plantel periodicamente, com o objetivo de prevenir enfermidades e constatar possíveis alterações de saúde.

 

“Os jabutis receberam um polivitamínico para aumentar a imunidade e foi aplicado vermífugo. Após a avaliação geral os exemplares que estão bem retornam ao recinto e se algum necessitar de maior observação é mantido na quarentena do hospital veterinário”, explica Érica.

 

A tratadora da quarentena auxilia durante todo o procedimento. Como os animais são chipados, é possível identificar cada um individualmente. O plantel do zoológico conta com 71 exemplares de jabutis, da espécie piranga e tinga.

 

A Cidade da Criança está fechada para visitação pública, por conta da pandemia da Covid-19, porém os trabalhos internos continuam de acordo com protocolos de segurança e higiene para a proteção dos colaboradores.

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo