2ª Etapa do Campeonato de Kart da Cidade da Criança supera expectativas
Em dois dias de competição, a 2° Etapa do Campeonato de Kart 2015 da Cidade da Criança, que aconteceu Kartódromo Ayrton Senna neste final de semana, 21 e 22 de março, reuniu dezenas de competidores de São Paulo e Paraná.
O treino Livre iniciado na sexta-feira repercutiu no sábado pela manhã e tomadas de tempos a partir das 18h das categorias Indoor e F4 Sorteada, seguindo o podium às 21h. Já no domingo, as tomadas de tempo iniciaram às 9h, com as categorias F4 Livre, F25 Honda e F 125 A, com premiação e encerramento da Etapa às 13h.
De acordo com Sergio, Diretor de provas, o nível dos pilotos avançou muito da primeira etapa para a segunda. Dessa vez foi acrescentada a categoria Indoor que pode ser praticada para todas as idades, sem necessidade de experiência com a modalidade. “A expectativa para a terceira é que o número de inscritos cresça ainda mais”, garantiu.
Segundo Adolfo Padilha, Diretor Executivo da Cidade da Criança, foi preciso aumentar a quantidade de dias de competição, pois o número de inscritos foi maior. “Foram praticamente três dias com do exercício da modalidade na Cidade da Criança que movimentou o público, o comércio local e hoteis, já que pilotos de outras regiões precisaram se hospedar em Prudente”.
Competidor da categoria F4 Sorteada e pai orgulhoso, Ricardo Ricci, piloto há 16 anos, trouxe os filhos Bruno e Guilherme para competir na categoria Indoor. “Vou participar de todo campeonato”, afirmou. Em sua terceira competição, Guilherme, 13, conquistou sua segunda vitória no sábado. Já Bruno ficou na 2° colocação. “A pista está sem buracos e isso garante segurança para gente e facilita nosso trabalho”, opinou Guilherme.
Deixando competidores com vasta experiência para trás, o jovem londrinense Eduardo Lopes Cobra, 12, treina apenas há sete meses e já conquistou a 7° colocação competiu em sua segunda corrida na categoria F4 Sorteada. “A pista é travada e isso favoreceu para ultrapassar os competidores”, afirmou.
Visitante e esposa do competidor Oscar, da F 25 Honda, Roseli da Silva Pereira acompanha o marido sempre que pode nas viagens e aproveita para preparar um churrasco em família. “Hoje viemos em duas vans de Londrina e esse é o primeiro campeonato fora de nossa cidade que consigo acompanhar depois que tive minha filha Mariana”, disse. Segundo ela, Oscar está muito satisfeito com o evento. “O Oscar que trabalha com isso há 15 anos está admirado com a organização”, garantiu.
Organização e infraestrutura também foram os temas abordados pelos competidores Marcelo Creani e Junior Cavalcante. “Competi aqui há 15 anos e retornei hoje. Posso dizer que melhorou muito em termos de pista e organização”, garantiu Marcelo, da categoria 125 A. “A Infraestrutura está nota 10. Um evento desses atrai gente nova e todos tipo de público”, opinou Junior, de São Paulo.
O prudentino André Luís Romano trouxe o amigo Henrique Maciel da Silva para prestigiar a Segunda Etapa do Campeonato. “É muito bom trazer os amigos e as crianças para assistir um evento desses, ainda mais por ser um esporte novo em nossa cidade”, disse o prudentino. “Sou de São Paulo onde há kartódromos próximos em municípios vizinhos, mas essa é a primeira vez que visito, de fato e estou adorando, afirmou Henrique.”
Confira vencedores das categorias:
F4 Sorteada
1° – Renato Cavalcante
2° – Marco Mariano Jr.
3° – Eduardo Giglio
4° – Rafael Dragueta de Oliveira
5° – Julio Cesar Peres
6° – Eduardo Lopes Cobra
7° – Rodrigo H. Vicente
Indoor
1°- Guilherme
2°- Bruno
3° – Marcos
4°- Leonardo
5°- Gabriel
6° – Murilo
125 A
1° – Junior Drugouich
2° – Marcelo Carani
3° – Heleno
4° – Alex Baldissera
5° – Julio Conti
6° – Everton Trevisan
7° – Gustavo Vaceli
8° – Luciano
F 25 Honda
1° – Julio Cesar
2° – Eraldo
3° – Fernando Berber
4° – Sergio Ricardo de Lima
5° – Thiago
6° – Paulo Henrique
7° – Samuel
F 400 Livre
1° – Adriano Prado
2° – Nailton dos Santos
3° – Maximino Trevisan
4° – Orival B. de Oiveira
5° – Guilherme
6° – Edinaldo Di Bernardo
7° – Artur Guioti
8° – Leandro Leonardo